Instagram, egotrips e a vida sem filtros

eyeEm

“Não me importa a praticidade do Instagram, ele é o fast-food das imagens”, diz o fotógrafo J.R. Duran. Não sei se discordo ou não, mas a questão é que acho que o queridinho orkutizou, virou diário ou sei lá o que. Não vou cair no (péssimo) discurso de que o aplicativo virou coisa da classe C, pelo contrário. Acontece que fotos na academia, egoshots no elevador e #lookdodia não me atraem. Acho a ideia de um aplicativo de fotos fantástica, mas cansei um pouco de toda essa exposição.

Coincidentemente, acabei encontrando na Play Store o EyeEm, que tem mais ou menos o mesmo propósito, só que diferente. Com o slogan “Open your eyes”, dá pra encontrar muito mais coisa interessante por lá. As hashtags se transformam em álbuns, como o One Shot Story Project e, os locais onde as fotos são marcadas, também. Você pode favoritar os albuns e acompanhar as fotos novas que são publicadas por lá. Dá até para pesquisar as cidades que você quer ir ou vai conhecer e dar uma olhada no que tem de bonito por lá.

Os filtros são um pouco diferentes e as fotos não precisam ser cortadas naquele formato padrão. Além disso, é bem intuitivo e leve. Até para fazer upload com o 3G da Vivo (que não é lá grande coisa), achei bem rápido. Não sei se vai virar febre e, sinceramente, espero que não. Pelo menos assim você não tem que seguir aquele cara sem noção só porque ele é sobrinho do seu chefe, né?

eyeem6

Pra quem se interessar, o app está disponível para iOS, Android e Windows Phone. E, se você não for do grupo da egotrip, follow me!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s