O casal que espalha amor por SP

Ela, analista de sistemas. Ele, designer. Patrícia Andreata e Francisco Neto se conheceram em meados de 2002, quando ela estava na 5ª série e ele na 7ª. Sete anos depois, a amizade virou namoro. Você não conhece nenhum dos dois, mas, se mora em São Paulo, provavelmente já viu alguma das várias declarações de amor do casal.

love

Em 2013, Francisco quis surpreender a namorada e escreveu a palavra love junto de um coração, no poste em frente à sua casa. Ela adorou e, desde então, ele deixa a marca pelos locais onde ela passa diariamente. “Foi um jeito carinhoso de mostrarmos o que a gente sente e acatei a ideia, mas na condição de não estragarmos locais preservados, como residências.”, conta Patrícia.

Alguns dias depois, ela instalou o aplicativo Instagram no celular. Não demorou para encontrar fotos do que eles estavam fazendo por aí. “Conforme fazíamos, mais fotos apareciam – e sempre com comentários positivos. Eram pessoas que nunca vimos e que não nos conheciam. Foi quando começamos a ver que a coisa estava tomando uma proporção maior do que imaginávamos”, conta.

IMG_20121129_213624

Até hoje, o casal não enfrentou nenhum problema com a polícia ou moradores incomodados com a intervenção urbana. “E olha que enquanto estamos lá, algumas viaturas passam”, diz. A reação das pessoas, na maioria das vezes, é parabenizar o casal. “Muitos dão dicas de lugares, pontos onde podemos levar nosso ‘love’. Muita gente se propõe a ajudar”, conta.

Quem disse que não existe amor em SP?

Matéria originalmente feita para o site Be Style, em setembro de 2012. É uma das minhas preferidas, então decidi republicar aqui. As fotos são do meu Instagram, mas você pode conhecer mais sobre eles na página deles, aqui. 

 10964057_708646835900415_1598197036_nSão Paulo, Carnaval, 2015.

Anúncios

Um comentário sobre “O casal que espalha amor por SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s