Marketing boca-boca (ou: RP para quem não é famoso)

Já há alguns anos eu vou ao mesmo salão de cabeleireiros. E todas as vezes que, alguém me pergunta onde é, quem fez, quanto paguei e se eu gosto do tratamento de lá. Afinal, seja no salão de cabeleireiros ou para contratar qualquer um serviço, é isso que procuramos: referências.

Veja bem: meu cabeleireiro não é o Proença. Não corta o cabelo das blogueiras famosas, nem tira foto para o Instagram. Não tem assessoria de imprensa e não puxa o saco de ninguém. Não tem site, não sabe o que é SEO e muitas vezes já o ouvi dizendo verdades que as clientes não querer ouvir (nem ver). O que ele faz de tão especial? O trabalho como ninguém.

No último sábado cortei o cabelo e fiz californianas. Hoje, quarta-feira, três pessoas que conheço marcaram horário no salão para fazer o mesmo. E o que você tem a ver com isso? Tudo.

Seja você cabeleireiro, carteiro ou diretor, nada nem ninguém vai te ajudar mais do que um trabalho bem elaborado. É isso o que esperam de você – e o melhor branding que a sua marca pode ter.

giphy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s