[Guia do Intercâmbio] como foi passar pela imigração do EUA

foto (5)

Então, depois de 14 horas em um avião, cheguei a Dallas. Eu precisava passar pela imigração, pegar minha mala e fazer o embarque novamente para chegar em  Los Angeles.

Descendo do avião, dei de cara com um policial careca de bigode, com um pastor alemão do lado. Senti uma mistura de medo e alívio por estar em terra firme. Então comecei a rir, pensando em quantos estereótipos aquele policial se encaixava.

Em seguida fui para a imigração e o medo voltou. Eram 5 horas da manhã, ainda estava escuro lá fora e, com a minha sorte, tive certeza de que enfrentaria um policial bem carrasco.

A fila até que foi rápida e, chegando a minha vez, o guarda era super simpático: me pediu meu passaporte, que entreguei junto com o i20. Ele olhou e, em tom de brincadeira, começou a me perguntar sobre o que eu ia fazer: “Você veio a turismo?”, era óbvio que não, já que tanto meu visto, como o meu i20 diziam o contrário. Disse que não e que ia estudar. Ele perguntou onde, eu respondi e então ele disse: “Mas as aulas já começaram, não?”, sempre bem tranquilo, como se estivesse conversando comigo. Expliquei que eu fazia parte de um programa e que as minhas aulas só iam começar no dia 18/09 – acho que era dia 16.

Então ele me pediu para afastar e tirar uma foto minha para o sistema (mugshot!). Como eu estava segurando uma pasta (com todos os documentos do mundo, cartas da faculdade e telefones que pudessem me ajudar, haha), ele reparou na minha tatuagem no pulso, escrito pai. E disse: “Who is pai?”. Meu querido, depois de 14 horas de voo, sem dormir, você misturando português com inglês, você acha que eu sei? Sei nem meu nome!

Tomei um susto e, quando entendi, disse que era “my father”. Daí ele disse: “então vá estudar e deixar o seu ~pai~ orgulhoso”, hahaha.

Depois disso peguei minha mala, fiz o embarque de novo e passei pela segurança do aeroporto.

Kim+Kardashian+Kim+Kardashian+Airport+Miami+xfnAlB8sSY_l

 Exatamente assim…

Deu o tempo certinho de chegar na sala de embarque, conseguir sinal no wi-fi do aeroporto, avisar que estava viva e seguir para LA <3

Se quiser mais dicas sobre intercâmbio, você pode ler o meu e-book, Intercâmbio 21+ – Um guia para quem não tem tempo (nem dinheiro) a perderVocê adquirir a versão completa na Amazon ou baixar uma amostra gratuitamente aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s