Brasilidades não-clichês que eu gostaria de apresentar para os gringos #rotaroots

Vou falar que pensei MUITO nesse post (tanto que tá quase saindo no final do mês). É difícil falar de brasilidades não clichês, uma vez que, quando fiz intercâmbio, passei a sentir falta até de coisas que eu nem sabia que gostava (ex: doce de leite, paçoca, feijão preto)… Mas eu senti muita falta de algumas coisas que (eu acho) não tem no resto do mundo (ou pelo menos não em Irvine!):

Pastel

Apenas pense: tem coisa mais gostosa que pastel de feira com caldo de cana (no café da manhã, na volta da balada ou em qualquer horário)?

rsyjkw

Filtro de barro

Primeira coisa que reparei quando cheguei nos Estados Unidos: a maioria das casas não tem filtro e as pessoas compram garrafinhas de água o tempo todo. Além de nada ecofriendly (coisa que eles adoram), sério, ficar gastando dinheiro com água?! Não né? Também por isso, uma das melhores coisas que comprei foi minha Bobble Water Bottle, aquelas garrafinhas com filtro embutido.

filtro-de-barro-brasileiro

Café

Eu sei que café é meio clichê, mas não podia deixar de falar isso: num lugar onde Starbucks é tão grande, como o café pode ser tão ruim? Fraco, sem gosto e cheio de mimimi na hora de pedir. Me vê um espresso, puro-viagem, por favor.

giphy

Pão francês

Não sei se pão francês é francês de verdade, mas sei que, na américa, o mais perto que cheguei de um pãozinho francês gostoso foi em Nova York, no Upper West Side, em uma kinda of padaria mexicana. E quase chorei de emoção.

giphy (1)

amor eterno, amor verdadeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s