5 motivos para viajar com os amigos

Viajar sozinho pode ser uma delícia, mas dividir uma viagem com os amigos também pode ser incrível.

 1. A viagem fica (bem) mais barata

Hotel, carro, gasolina, alimentação… tudo fica mais barato quando a gente divide. E isso pode tornar a sua viagem bem mais confortável. Por exemplo: em vez de ficar em um hostel, dá pra ficar em um hotel ou alugar um apartamento no airbnb pelo mesmo preço que você gastaria viajando sozinho.

Fazendo uma farofada/jantar de Thanksgiving no hotel, em Mammoth Lakes

Fazendo uma farofada/jantar de Thanksgiving no hotel, em Mammoth Lakes

2. Fazer uma road trip fica bem mais divertido

Minha última viagem entre amigos foi no Thanksgiving de 2013. Nós dirigimos da Califórnia para Mammoth Lakes, em uma viagem de mais ou menos 4h. Estávamos em quatro pessoas e, eu e a Carol, outra brasileira, fomos dirigindo tanto na ida quanto na volta, enquanto as meninas dirigiam na cidade. Além de conseguir aproveitar a vista, fomos ouvindo músicas brasileiras e (pre-pa-ra) choramos quando começamos a cantar No Dia Em Que Eu Saí de Casa, do Zezé Di Camargo e Luciano, hahahaha.

3. Você vai aprender a ter paciência… 

Imagine misturar duas brasileiras com uma chinesa e uma turca? Não é fácil o tempo todo. Quando você quiser dormir, alguém vai querer conversar com o namorado no Facetime, quando você quiser comer no MC Donald’s, alguém vai reclamar porque quer comida de verdade… e por aí vai. Convivência, no geral, nem sempre é fácil. E a verdade é que é muito difícil se dar bem com alguém o tempo todo. Mas viajando você é obrigado a conviver com isso e alguma lição vai tirar.

4.  …mas vai ter sempre alguém pra te ajudar quando você cair (literalmente)

No nosso primeiro dia em Mammoth Lakes, fomos patinar no gelo. E eu amei! A pista ficava em um lugar lindo, o céu estava azul e tocava música o tempo todo. E era minha primeira vez vendo neve! Fiquei mais de meia hora patinando até que comecei a me sentir super segura e… caí, claro. Com a bunda no chão. E tão forte que não consegui gritar, falar e menos ainda levantar. Minha bunda ficou doendo até o fim da viagem, mas se não fossem minhas companhias naquele momento, não sei como sairia da pista ;)

motivos para viajar com amigos ana sasso mammoth lakes eua

5. …e vai ter alguém pra tirar uma foto incrível sua

Americanos não sabem tirar fotos. Nem tente a sorte. Se você pedir uma foto sua, eles vão tirar uma foto sua – e não de você inserida no local onde você está. Mas viajando com seus amigos você pode explicar o que quer e conseguir fotos assim:

DSCN2345

Essa foto é em Laguna Beach – e uma das minhas preferidas

Se quiser mais dicas sobre intercâmbio, você pode ler o meu e-book, Intercâmbio 21+ – Um guia para quem não tem tempo (nem dinheiro) a perderVocê adquirir a versão completa na Amazon ou baixar uma amostra gratuitamente aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s