Fada madrinha

Era madrugada. Acendi o celular, procurei, procurei, nada. De repente, três indianos apareceram, enquanto eu, de quatro, no meio da grama, procurava minhas chaves. “Eu pulo o portão e abro pra você, por dentro”, um deles sugeriu. Eu neguei. “Você é louco?! A câmera vai te filmar”, disse o outro. Confirmei com a cabeça. Ele insistia em pular o portão e, enquanto eu insistia que não era preciso, reparei que os três estavam bêbados.

Um guarda apareceu. Abracei-o, sem pensar na situação constrangedora. Expliquei a situação, mas ele duvidou. Ainda sim, abriu o portão para mim. O indiano nos acompanhou até o elevador, de onde o guarda foi comigo até a porta do apartamento – que por sorte estava aberta.

Na manhã seguinte, com o dia nascido, a cena se repetiu: de quatro, próxima aos arbustos, blasfemava em português. Não fossem os espinhos, me enfiava ali no meio, pensava. Escuto um cochicho. Olho para os lados, ainda de cócoras. Vejo uma senhora loira, que poderia muito bem ter saído de The Real Desperate Housewives of Orange County, com um cachorr(inho) ao lado. Enquanto me levanto – e procuro pela minha dignidade -, digo que não entendi. Ela repete: “Parece que você  perdeu algo”. Dou um sorriso e, limpando as mãos no shorts, digo: “Minhas chaves”. Ela ri. Eu completo: “Serão 300 dólares de multa, se não encontrar”. Ela continua: “You know, uma vez achei que tinha perdido um anel de diamantes”. Penso mais rápido do que consigo responder e não consigo disfarçar o riso no canto da boca. Ela continua: “mas então encontrei-o dentro de uma gaveta de lingerie”.

Rio novamente. Ela me cumprimenta e vai embora.

Abaixo mais uma vez. E, quase cega pelo brilho dos meus diamantes, enxergo minhas chaves douradas no meio da grama. Me levanto e procuro pela minha fada madrinha, que já desapareceu em meio a poeira de Orange County.

orange-county-irvine-apartamentos-apartments-via-ricassol

Anúncios

Um comentário sobre “Fada madrinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s