A fórmula mágica para não ficar sem dinheiro (ou tempo!) nunca mais!

Sim, esse é um título caça-cliques. Mas, se você chegou até aqui, pega um café, acende um cigarro e vamos bater um papo sério sobre tempo e dinheiro.

Primeiro ponto: dizer que você não tem dinheiro não vai te enriquecer. Dizer que você não tem tempo também não vai, magicamente, aumentar as horas do dia ou diminuir seus afazeres.

you have as many hours as day beyonce

A verdade é que todo mundo está sem tempo, cansado e sem dinheiro. Se bobear, até Eike Batista deve estar se rebolando para fechar a conta no fim do mês. Mas, quando você para de dizer que está sem tempo/dinheiro e começa a fazer algo em relação a isso, adivinhe? Você começa a ter tempo/dinheiro. O que muda é a sua percepção das coisas.

Prestenção, que agora vou contar #dramasreais:

Há alguns meses resolvi levar marmita para o trabalho.

O que as pessoas dizem: “Mas eu não tenho tempo de fazer isso”.

O que eu escuto: “Oh, princesa dos reinos de Osasco! Você só consegue trazer marmita porque seus 15 empregados preparam sua comida e deixam tudo pronto para que, logo após sua massagem nos pés, você possa pegar a lancheira pronta e partir para o trabalho tranquilamente enquanto seu motorista dirige para você”

A realidade: Sobrou comida? Em vez de jogar no lixo, coloco em mini-potinhos e deixo na geladeira para comer ao longo da semana. Fim.

38909272

Depois do drama da marmita, também decidi que queria comer melhor e diminuir o consumo de carne na minha vida.

Porém, a reação das pessoas normalmente é: “Mas eeeeu não tenho dinheiro pra comer assim”.

A realidade: mesmo com preguiça, vou ao Mercadão de Osasco e compro tudo o que preciso. Gasto entre R$ 30 e 50 reais, dependendo da semana. Adendo: se você for comprar tudo isso no shopping ou no supermercado, com toda a certeza do mundo não vai sobrar dinheiro nem com o pensamento positivo de todas as edições de The Secret do mundo.

Última história, prometo: uma vez, uma pessoa que tinha acabado de comprar um carro zero me disse que ela não podia fazer intercâmbio porque “não tinha pai rico como eu”. Além de ser um comentário detestável, só mostra o quanto essa mesma pessoa estava infeliz com suas próprias escolhas, né?

meu carro é zero

A gente não precisa de ninguém para validar nossas vontades.

A verdade é que cada um tem as suas prioridades e cabe somente a eles definir o que serve ou não na sua vida.  Se ter um carro novo é a sua prioridade, ótimo. Só não faça pouco caso de quem prefere andar de ônibus e usar esse dinheiro para viajar, por exemplo.

Nenhuma escolha é melhor ou pior que outra. Elas só ‘vestem melhor’ em algumas pessoas. Talvez você prefira comer McOferta todo dia e economizar para viajar, ou sei lá – e tá tudo bem assim! A questão é: se você quer fazer algo, faça. Não fique na vontade. O que não vale é desmerecer a escolha do amiguinho ou dizer que não tem dinheiro, quando você tem muito mais do que precisa para viver.

Anúncios

2 comentários sobre “A fórmula mágica para não ficar sem dinheiro (ou tempo!) nunca mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s