Gracias, Barcelona

barcelona ana sasso

Embarcou para Barcelona com uma mala de mão. A ideia era aproveitar o verão sem grandes preocupações. Na manhã antes do embarque, foi a manicure e levou dois esmaltes da cor verde musgo: “Quero pintar com os meus, assim posso retocar durante a viagem”, explicou.

Dois dias depois, sentada no metrô espanhol, Tatiana não conseguia tirar os olhos dos pés da menina sentada à sua frente. Era agosto e, em algum momento do primeiro semestre,  suas unhas haviam sido pintadas de preto. Mesmo sem óculos, T. enxergava o que sobrou do esmalte. Já era a terceira ou quarta vez que observava algo parecido no verão de Barcelona.

Não sabia dizer se se tratava de outra turista, uma vez que a cidade estava vazia de moradores, mas não pode deixar de julgar: “Por Deus, eu jamais colocaria sandálias com as unhas daquele jeito”.

A moça, em questão, estava bem arrumada, muito mais do que ela, que iria a praia naquele dia. Enquanto uma usava Havaianas e escondia um biquíni por debaixo do shorts, a outra usava chapéu preto devidamente combinando com armações grossas sob o nariz.

A camisa sem mangas, também preta, tinha flores roxas estampadas, que acompanhavam uma saia verde. Nos pés, Birkenstock. Não saberia dizer se as unhas faziam parte da atitude “eu não ligo”, ou se eram apenas preocupação com outros assuntos mais importantes.

Seis dias depois, despediu-se da Espanha. Nos pés, as mesmas Havaianas que descobriram Catalunha. Os esmaltes e a acetona devem ter encontrado novos donos, já que ficaram sob a cama do hostel, em Las Ramblas. Afinal, quem perderia tempo fazendo as unhas em Barcelona?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s