a primeira vez que pensei no mar foi ano passado

estava na colômbia e, antes de entrar no mar, avisos pediam para que só se usasse protetor solar biodegradável. eu nunca tinha pensado sobre isso.
alguns minutos depois, entre peixes no meio do mar do caribe (que privilégio!), pensei em como a gente pode fazer mal para aquele lugar. e fazemos. o tempo todo.
se você olhar a segunda foto da galeria, vai ver que mesmo nessa ilha pequenininha no meio do nada tinha uma garrafa de plástico. não era a única e com certeza era uma baixa porcentagem do que navega por aí.
esse mês se destaca a hashtag #julhosemplastico ou #plasticfreejuly. você não precisa ser a bela gil nem fazer churrasco de melancia para ajudar, mas você precisa fazer alguma coisa. ou melhor, não fazer. não aceitar canudos de plástico (ou carregar o seu na bolsa) ajuda. não usar copinhos de plástico no café ou na água do escritório ajuda. não comprar garrafinhas de água (e ter a sua, na bolsa, mochila, carro) ajuda. não aceitar sacolas de plástico no mercado ajuda. não comer carne um dia da semana te faz descobrir novos sabores e ajuda (olha lá o @segundasemcarne!). é pouco? é. mas é alguma coisa. e é melhor do que nada. “feito é melhor que perfeito”, não é?

estou publicando algumas coisas que deixei ou que quero fazer no story do instagram. está tudo nos destaques, com o nome “sem plástico”. quem sabe não te inspira? vai lá 🙃

esse texto é, originalmente, uma legenda do instagram. me segue lá também?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s