Quem escreve aqui

Acredito que ninguém seja uma coisa só. Por isso, acho muito difícil me descrever com apenas uma profissão ou palavra. Todo mundo faz muita coisa ao mesmo tempo e possui diferentes interesses. Atualmente, trabalho como estrategista na Malagueta Group e sou editora e head do Coletivo We Love, uma plataforma que une pessoas que gostam de escrever. Já trabalhei também como assessora de imprensa, jornalista (de política a entretenimento) e gestão de redes sociais. No tempo livre, escrevo e produzo conteúdo.  Foi para não perder as coisas que crio que esse site nasceu.
ana sasso paris
Quando não estou escrevendo, estou pensando no que escrever e criando histórias na minha cabeça. Nem tudo vira história, algumas coisas viram poemas, posts, receitas, fotos ou conversas na mesa de um bar. Às vezes, parecem roteiros de uma série (ruim) e ninguém acredita que sejam reais. Noutras, não são mesmo.
ana sasso 2
Como jornalista, já escrevi para as editorias de política, cultura e entretenimento. Antes disso, dava as caras na sessão Tudo de Blog, da extinta Revista Capricho – a qual, aliás, me inspirou na profissão quando eu ainda achava que a vida de jornalista era igual a da Carrie Bradshaw.
Depois de trabalhar como assessora de imprensa e relações públicas, comecei a acreditar que marketing e jornalismo andam de mãos dadas. Fui para a Califórnia me especializar na University of California, em Irvine, voltei, escrevi um livro sobre intercâmbio e, em seguida, achei que seria uma boa ideia estudar Branding (uma forma ~bonita de dizer gestão de marcas).
ana sasso 3
Acredito muito mais num aprendizado fora do esperado. Talvez por isso, a curiosidade e os bons contadores de história tenham me ensinado mais que qualquer outra coisa. Agora, decidi me dedicar mais a escrita e a comunicação e a gestão de redes sociais. Enquanto isso, escrevo por aqui, publico no instagram e controlo meu vício de pinnar no Pinterest. Ciao!
Você pode conhecer um pouco do que já fiz como jornalista no Behance ou ver os textos que produzo para o Pulse, no Linkedin. 
Anúncios